A Zé Picolé é o resultado de uma história especial do seu mentor, Ricardo França, que não tendo conseguido colocação como professor no ano letivo 2013/2014, decidiu empreender, empenhando a sua história, paixões e experiências no desenvolvimento de um produto diferenciador no mercado português, para pessoas que ousam ser positivas.
Derivado das condições acima descritas, e para fazer face aos diversos desafios de criação de um novo produto e empresa, relativamente à imagem, desenvolvimento do produto, distribuição, embalagem, rotulação, divulgação, local de produção, entre outros, foram sempre estabelecidos diversos contatos no sentido de criar uma rede de parcerias, com pessoas amigas, empresas e instituições, de forma a fortalecer a ideia de negócio e dar o apoio necessário para que este se tornasse na realidade que é hoje.
Reconhecendo a Zé Picolé enquanto Empresa Social, esta, tem como objetivo criar oportunidades de emprego e de realização profissional a pessoas em situação de desemprego de média e longa duração, imigrantes e ex-reclusos, empoderando-os de forma a torná-los empreendedores, criando o seu próprio negócio.
A UPA (Unidade de Produção Artesanal) da Zé Picolé, é um espaço completamente equipado e certificado; tem um carrinho próprio para venda nas ruas e praias; está nas redes sociais com milhares de seguidores; clientes espalhados pelo Porto e não só; tem uma forte participação em diversos eventos; promove workshops de produção de picolés para crianças; e tem um serviço de Private Label para empresas, instituições e eventos.
A Unidade de Produção Artesanal – UPA da Zé Picolé, assim como os seus produtos e artesão, são certificados pelo CEARTE.
Todo o processo de produção está devidamente de acordo com as especificações na lei. Sendo também um produto 100% nacional tem o selo da Portugal Sou Eu.
Os nossos picolés são de fruta 100% naturais, com baixas calorias, sem químicos e conservantes adicionados, em diversas gamas: sem adição de açúcar, baixo teor de açúcar, sem glúten, sem lactose, com bebidas alcoólicas (para adultos), e uma linha corporativa*.
Picolés personalizados para sua empresa ou evento o seu evento ou empresa e, também a sua medida, ou seja, com Private Label no rótulo, e/ou com o produto da sua empresa incorporado na receita*, por exemplo: com Vinho do Porto ou com cerveja. Sabores variados para satisfazer os mais distintos paladares: coco, morango, laranja, maracujá, melancia, abacaxi, limão, entre muitos outros.
A produção dos nossos picolés começa pela seleção das frutas e ingredientes, procuramos produtos de qualidade, promovendo sempre que possível a produção nacional.
A seguir desta seleção, as frutas são devidamente lavadas e higienizadas, tendo cada fruta o seu próprio processo de preparação. Saber descascá-las, tirar todo o seu sumo também é uma arte, garantindo assim, no final do processo de produção, um produto da maior qualidade e diferenciador no mercado português, para que o cliente à primeira “mordida” fique inebriado sentindo todo o seu sabor.
O picoleteiro é um profissional com formação, que tem sempre a orientação de uma nutricionista certificada.
Na última fase do processo, o picolé é devidamente embalado, tendo no rótulo a tabela nutricional, assim como, toda a informação requerida por lei, no final é armazenado, ficando à espera de levar felicidade a todos que o experimentam.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Queres ser um verdadeiro picoleteiro, aprender a fazer um picolé de fruta 100% natural e distribuir felicidade?
Então, junta-te a nós neste Workshop de Produção de Picolés.
O processo de produção de picolés é também uma arte. Para se confecionar um bom picolé é importante saber escolher bem as frutas,
que estejam maduras e com muito suminho, somente assim levará alegria e felicidade a quem comer.
E para que esta receita fique deliciosa, neste workshop aprenderás a escolher as frutas, para poder ir as compras e trazer a melhor delas. Consistindo a arte em saber preparar a receita, vamos juntos, mas por partes:
Durante o processo de congelação, iremos preparar as embalagens, rotulá-las e carimbá-las e quando os picolés estiverem prontos, vamos desenformar para em seguida finalizar todo o processo, embalando um a um.
Na verdade, para que embalar esta maravilha se realmente não vai sobrar nenhum. Nhammm bora lá.